Tratamentos para infertilidade: conheça algumas possibilidades!


A infertilidade é uma realidade que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo e é, muitas vezes, uma luta silenciosa. O FILHO – Fertilidade em Foco surgiu para quebrar a barreira do silêncio sobre o assunto e mostrar possibilidades de tratamentos para infertilidade e procedimentos de reprodução humana, buscando com que mais pessoas possam realizar o sonho de construir uma família.

E, por isso mesmo, conhecer tratamentos é o primeiro passo para entender cada caso e trilhar novos caminhos. Enquanto o dia 27 de fevereiro, data do nosso evento, não chega, te convidamos a seguir a leitura para entender mais sobre!

Conheça alguns tratamentos para infertilidade

tratamentos para infertilidade

-Tratamentos cirúrgicos: Muitas vezes, miomas e pólipos podem interferir e provocar dificuldade para engravidar. Sendo assim, o tratamento indicado pode ser através de cirurgias endoscópicas, por videolaparoscopia.

-Indução da Ovulação: Quando a ovulação não ocorre mensalmente, o tratamento indicado é a indução da ovulação, que pode ser feito com comprimidos ou injeções para que o ovário consiga produzir óvulos e efetivamente ovular, retornando a chance mensal de gravidez.

-Tratamento da Endometriose: Dependendo do local da doença e da idade da paciente, algumas mulheres portadoras de endometriose podem ter como indicação uma cirurgia videolaparoscópica ou uma Fertilização in Vitro (FIV).

-Tratamento da Varicocele:  Homens portadores da doença podem apresentar  alterações no espermograma e ter a qualidade do espermatozoide reduzida. Muitas vezes, o tratamento pode ser uma varicocelectomia – tratamento cirúrgico da doença. 

– Inseminação intrauterina: Em casos de alterações leves no espermograma, a inseminação auxilia através da seleção, em laboratório, dos melhores espermatozoides que posteriormente são colocados no útero e nas trompas da paciente em seu período de ovulação.

– Coito programado:  Quando há problemas de ovulação ou as pacientes apenas precisam de uma pequena ajuda, o coito programado é indicado. A ovulação é estimulada para que produza mais óvulos e através de análise em ultrassom, é indicado o melhor momento para o sucesso da gestação.

 – FIV (Fertilização In Vitro) e ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoide): Quando a mulher apresenta problema sério nas trompas ou o homem tem um fator masculino de moderado a grave, a FIV é indicada. A fecundação (encontro do espermatozoide com o óvulo) ocorre em laboratório, após coleta.

A ICSI é indicada para casos mais graves e acontece de forma mecânica, onde o espermatozoide é injetado diretamente dentro do óvulo. Em ambos os casos,  após desenvolvimento os embriões são transferidos ao útero.

Para conhecer mais detalhes, entender mais a fundo e conhecer ainda outros tratamentos e suas possibilidades, participe da segunda edição do FILHO – Fertilidade em Foco e conecte-se com um time de especialistas na área!

COMPARTILHAR

Links Relacionados

10 de novembro de 2020 -

FILHO – Fertilidade em Foco: evento gratuito sobre fertilidade!

O FILHO – Fertilidade em Foco surgiu a partir...

Ver Mais...

30 de abril de 2021 -

Vacinação contra COVID-19: liberada para todas as gestantes e puérperas

Devido ao agravamento da pandemia no Brasil e ao...

Ver Mais...

Garanta sua vaga,
registre-se agora!

Teste seus conhecimentos
sobre Reprodução Humana

 

Cadastre-se e receba detalhes exclusivos

Patrocínio



Siga e compartilhe nossas redes sociais
Siga e compartilhe nossas redes sociais