08/JUN
Rooftop 5
São Paulo/SP

Qual a diferença entre Inseminação e Fertilização?


Qual a diferença entre Inseminação e Fertilização?

Muito comum os casais se confundirem e até mesmo acharem que inseminação artificial e fertilização in vitro são as mesmas coisas, que são tratamentos idênticos. Mas, na realidade, eles são bem diferentes e com indicações, custos e resultados também discordantes.

Na inseminação artificial, o homem colhe sêmen e os espermatozoides selecionados são colocados na trompa, daí todo o resto do processo ocorre no corpo da própria mulher. Indicada quando o homem tem alguma alteração no espermograma, vale ressaltar que não pode ser uma alteração grave e a mulher tem que ter trompas saudáveis e propícias para a realização do procedimento.

Já na fertilização in vitro, os médicos colhem os óvulos dos ovários da mulher e juntam com os espermatozoides, isso no laboratório. Os óvulos nos quais um espermatozoide consegue entrar se transformam em embriões, e aí são colocados de volta no útero da mulher. Este método já é mais indicado para tratar homens com problemas mais graves e mulheres com trompas alteradas por doenças como endometriose ou infecções.

Venha conhecer mais sobre fertilização, durante o evento inteiramente gratuito da SBRH: “Filho: Fertilidade em Foco”, onde os melhores especialistas do Brasil estarão à sua disposição para falar mais sobre o tema e tudo que acontece durante estes tratamentos, bem como a efetividade dos resultados e investimento. Combinado?

COMPARTILHAR

Links Relacionados

10 de fevereiro de 2019 -

Quais exames devem ser feitos nos casos de infertilidade?

Casais inférteis devem, inicialmente, ser muito bem avaliados, da...

Ver Mais...

12 de fevereiro de 2019 -

Bancos de Sêmen internacionais: como funcionam?

Para mulheres que desejam ter um filho por produção...

Ver Mais...

Teste seus conhecimentos
sobre Reprodução Humana

 

Cadastre-se e receba detalhes exclusivos

Patrocínio



Siga e compartilhe nossas redes sociais
Siga e compartilhe nossas redes sociais